Exposição – Construção de Instrumentos Musicais com Material Reciclado e Reutilizado

Os docentes de Educação Musical organizaram com os alunos das turmas do 2º e 3º Ciclo uma atividade que envolveu alunos, professores e famílias. Juntos demos Asas à Liberdade e foram construídos trabalhos criativos musicais e instrumentos com material reciclado e reutilizado. Esta atividade teve também a colaboração do projeto interdisciplinar “Reciclar e Reutilizar é o que está a dar”. Nas várias vertentes que tem a Música, temos assistido cada vez mais a diversos movimentos onde os instrumentos com materiais reciclados ou utensílios mais comuns são utilizados para se fazer música. Os alunos estão também a pôr em prática nas aulas essa corrente musical mais contemporânea.