“Plantar Ideias” – Crescer com as árvores

As turmas P2A, P2B e P2C do 1.º ciclo da EB Ponte de Lima plantaram, na tarde do dia 15 outubro, árvores no recreio da escola, nomeadamente três araçás (dois amarelas e uma vermelha).

Os jovens voluntários deixaram os livros no interior da sala de aula e rumaram ao recreio da escola para participar na plantação.

“Somos nós a colocar na terra estas árvores”, diz, satisfeita, a Ema da P2C momentos antes de ajudar a aconchegar um dos araçás.

O “Plantar Ideias” assenta na ideia de que pequenas ações podem ter um grande impacto e de que se cada um de nós plantar uma árvore, um dia teremos uma floresta. Deste modo, pretendemos envolver e incentivar os mais novos na defesa e preservação do ambiente (ODS 15).

A plantação está visível para toda a comunidade educativa.