Amigos Prováveis – visita aos idosos

No dia 6 de maio de 2024, os voluntários do projeto Amigos Prováveis da Escola EB 2, 3 António Feijó, realizaram mais uma visita aos idosos de companhia, na freguesia de Rebordões Souto. Esta visita foi complementar à que se tinha efetuado no dia 4 de março e teve como principal objetivo levar a lembrança que foi oferecida no dia da atividade “Reviver o 25 de Abril” (dia 24) aquando da vinda dos idosos de companhia à escola.

Foram feitas as visitas à Sr.ª Lurdes Puga, Arminda Aurora Pereira, Arminda Calheiros Lobo e Maria Lurdes Pereira, estas três últimas residindo na mesma habitação. O grupo de alunos (Afonso Lago, João Pires do 6º B, Marta Sousa do 9º F) que visitou estas senhoras na última visita não teve disponibilidade de o fazer novamente, pelo que a deslocação ficou a cardo das alunas Jéssica Sousa, Melissa Costa, Marta Lopes da turma 9º F, acompanhados pela professora Casimira Pinto.

A estas idosas foi oferecido um cravo feito em papel crepe, um cartão com uma mensagem escrita pela aluna Isabel Gonçalves, uma fotografia de grupo da última visita realizada em março e mostrou-se a notícia que saiu no Semanário Alto Minho, referente à atividade “Reviver o 25 de Abril

Dona Arminda Lobo referiu que enviou uma carta a Marcelo Caetano porque a sua família estava a passar por algumas dificuldades naquela altura e ele ofereceu-lhe uma máquina de costura nova para substituir a sua, que estava avariada.

Foi uma experiência alegre e enriquecedora, tanto para as alunas e professora como para as idosas. Para além de uma tarde com boas companhias, todas tiveram a oportunidade de compartilhar e aprender coisas novas.

Professora Casimira Pinto

Jéssica Sousa, Melissa Costa, Marta Lopes 9º F