Plogging dos Amigos Prováveis

No dia 29 de abril de 2024, na parte da tarde, realizou-se mais uma vez o Plogging do projeto Amigos Prováveis. Foi uma caminhada pela Ecovia do Loureiro, Ponte de Lima – Bertiandos.

As turmas participantes foram: 12ª S e 12º Q da Escola de Monserrate; 9º B e C, 10º B, 12º A e B da Escola de Arcozelo; 10º B e H da Escola Secundária de Ponte de Lima; 8º C e 9º F da Escola EB 2, 3 António Feijó.

Esta atividade, para além de promover a interação entre alunos de diferentes escolas, permitiu combinar a atividade física com a recolha de lixo durante o trajeto.

Objetivos da atividade:

– promover a consciencialização e sensibilização dos jovens sobre as questões ambientais e sustentáveis;

– estimular a participação ativa na tomada de decisões e na resolução dos problemas ambientais;

– fomentar nos jovens a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia, tanto a nível individual como coletivo;

– ajudar a formar cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável e ecologicamente equilibrada.

Professoras Carla Sofia, Casimira Pinto, Elisabete Rodrigues