RECICLAR É O QUE ESTÁ A DAR!

Os alunos das turmas F1A e F1B da escola Básica da Feitosa efetuaram uma ação de limpeza no espaço escolar, procurando deixá-lo limpo e encaminhando os resíduos encontrados para os ecopontos da escola. Estes novos e funcionais ecopontos foram oferecidos a todas as escolas do agrupamento António Feijó pela empresa Officetotal, numa parceria que visa incentivar ainda mais a recolha seletiva de resíduos, e a sustentabilidade ambiental.

Nesta semana, numa ação que envolverá todas as turmas rotativamente, os alunos da turma F1A,  depois de cumprirem todo o plano do dia, foram deitar no ecocentro existente junto à escola, o papel e cartão que recolheram e que será encaminhado para reciclagem.

Na volta,  ainda deu tempo para apanharem uma violeta, que os inspirou a fazer um desenho sobre a primavera.

O projeto “Pensar Global, Agir Local”, no qual se inserem estas ações, arrancou no ano letivo anterior, com ações de limpeza em espaços públicos, distribuição pelos alunos de garrafas reutilizáveis (para reduzir a utilização de plásticos) e incentivo à reutilização de materiais e recolha seletiva para reciclagem. No corrente ano letivo, o projeto teve continuidade com a instalação de ecopontos em todas as escolas, o reforço da recolha seletiva e o encaminhamento para reciclagem de papel, plástico e metal. Além da participação de todas as sete escolas do agrupamento, estes projeto contou com o apoio do Município de Ponte de Lima, do Rotary Club de Ponte de Lima e, no presente ano letivo, da empresa Officetotal, que assim se associou às nossas escolas, contribuindo para a educação ambiental das nossas crianças e jovens, bem como para a sustentabilidade do nosso planeta.