CARLA MAIA DE ALMEIDA NA EB DE GANDRA

A Semana da Leitura do Agrupamento António Feijó está a ser uma verdadeira festa do livro e da literatura. No dia 5 de março, na EB de Gandra, o difícil é escolher: entre a despensa da censura (motivada por Onde moram as Casas), as palavras inventadas (dotadas pelo Secador de Livros), uma coleção de óculos para a Liberdade (inspirada em Não quero usar óculos), percursos de todos os dias e quintais das avós, olhares aguçados por Ainda falta muito, a escola espelha os efeitos da boa literatura e de um sério investimento na educação literária. Um público exigente que viu satisfeita a sua curiosidade e revelados segredos do ofício de escritor, como por exemplo planos de livros que se desenham em toalhas de mesa de restaurante!