Integrada na exposição «Representação da Mulher nas Artes», e lembrando a efeméride de 27 de janeiro, destacamos Anne Frank, figura incontornável do Holocausto, numa exposição patente na Biblioteca da EB António Feijó. A iniciativa desenvolve-se em parceria entre o Plano Nacional de Cinema, o Plano Nacional das Artes e a Biblioteca.
Neste dia, durante a tarde, duas turmas do sétimo ano, acompanhadas pelos seus professores, puderam assistir ao filme «Diário de Anne Frank» (BBC, 2009) e conversar sobre o mesmo e sobre o famoso livro em que se baseia. É de destacar que o «Diário de Anne Frank» foi uma das obras lidas no presente ano letivo pelos alunos do 8.º ano do nosso Agrupamento, nas aulas de Português, nas quais também tiveram a oportunidade de ver o filme hoje exibido.
Para finalizar este dia evocativo, alguns docentes do nosso Agrupamento participaram na Ação de Curta Duração «Cinema e Irreverência na representação do Holocausto (Uma reflexão pedagógica sobre as obras de Chaplin, Benigni e Waititi)».









