Aulas “à la carte” – uma tarde especial

As turmas do 1.º e 2.º ano viveram uma tarde diferente, repleta de criatividade e diversão. A atividade começou com os alunos do 1.º ano a explorarem a arte do origami, dobrando cuidadosamente o papel para criar cães, raposas e corações. Enquanto isso, os alunos do 2.º ano aventuraram-se no laboratório para uma experiência científica empolgante: a produção de slime.

Depois de muita concentração e entusiasmo, as turmas trocaram de atividade. O 1.º ano dirigiu-se ao laboratório para experimentar a receita de slime, enquanto o 2.º ano mergulhou na magia do origami, criando as suas figuras de papel com dedicação.

No final, cada aluno levou para casa o seu slime, acompanhado do protocolo da experiência para repetir com os pais, e também os seus origamis, como recordação deste momento criativo. Foi uma tarde inesquecível, onde a aprendizagem e a diversão se uniram de forma especial!

In o jornal escolar “Os trovelinhas”

No dia 16 de janeiro, os alunos do 3.º e 4.º ano desfrutaram de uma tarde dinâmica e envolvente. As atividades incluíram desafios de expressão dramática e um emocionante peddypaper, alternando entre si.

Na expressão dramática, os alunos divertiram-se com jogos interativos. No “Quem Sou Eu?”, tiveram de adivinhar animais ou objetos representados pelos colegas através de gestos. No jogo “Chefe”, o líder criava gestos para serem imitados. O desafio era descobrir quem comandava o grupo. Já na atividade “Congela”, os alunos movimentavam-se ao som da música, mas tinham de parar completamente quando esta terminava. A sessão encerrou com um momento de relaxamento.

No peddypaper, os alunos, divididos em equipas, percorreram a escola em busca de pistas escondidas em vários locais. Cada pista, apresentada em forma de rima ou adivinha, guiava-os ao próximo destino.

Foi uma tarde repleta de animação, aprendizagem e espírito de equipa, deixando nos alunos memórias inesquecíveis!

In o jornal escolar “Os trovelinhas”