Simulacro

No dia 03 outubro 2024, durante uma manutenção técnica do edifício, a comunidade escolar da EB de Ponte de Lima foi apanhada de surpresa e transformou-se no palco de um simulacro de incêndio.

Os alunos, professores e assistentes operacionais participaram num exercício onde foi posto em prática o nosso plano de emergência. Cada turma cumpriu as regras definidas, com muita eficiência e responsabilidade, até ao fim do exercício. Acionou-se o plano de intervenção e, segundo o delegado de segurança que coordenou todas as ações, verificou-se a necessidade de ajustes futuros. Serviu para constatar os procedimentos operacionais padrão e para avaliar a capacidade de resposta da escola a uma situação de incêndio na escola. Agradecemos a colaboração de todos. O conhecimento das normas pela Comunidade Escolar, a seguir em situação de emergência, e a sua prática consciente nestes exercícios, farão a diferença numa resposta em situação de emergência.

Apanhados de surpresa não foi possível registo de imagens.