A família vem à escola

No dia 4 de outubro de 2024, a turma P3A recebeu a visita da avó Paula Gonçalves, professora de História.

A convidada discursou sobre a História de Ponte de Lima. Falou dos povos que habitaram a nossa vila ao longo do tempo, desde os mais rudimentares aos mais evoluídos. Partilhou que Ponte de Lima é vila desde 4 de março de 1125, quando recebeu a carta de foral concedida por D. Teresa. Contou, com a ajuda de alguns alunos, a Lenda do Rio Lima, também conhecido por Rio Lethes (rio do esquecimento).

Após a visita, os alunos escreveram um texto coletivo que assinaram e enviaram para a avó Paula como forma de agradecimento. Nesse texto, eles referiram que esta foi uma forma interessante de conhecerem melhor a sua terra.