As turmas do 2.º ano da Escola Básica de Ponte de Lima realizaram uma visita de estudo às instalações dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.
Os alunos saíram da escola muito animados e fizeram o percurso a pé até ao quartel. À chegada, foram recebidos pelos bombeiros, que os acompanharam numa visita guiada pelas instalações.
Durante a visita, os alunos ficaram a conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos bombeiros e aprenderam quais os procedimentos seguidos quando é recebida uma chamada de emergência. Tiveram ainda a oportunidade de entrar num carro de bombeiros, observar os diferentes equipamentos utilizados nas missões de socorro e experimentar alguns dos fatos de proteção.
Esta atividade proporcionou momentos de grande entusiasmo e aprendizagem, permitindo aos alunos conhecer mais de perto uma profissão tão importante para a comunidade, reforçando a importância do trabalho dos bombeiros na proteção e segurança de todos.
Foi uma tarde muito divertida e enriquecedora, que certamente ficará na memória de todos.




