Resultados do Concurso de Fotografia “Lentes Aladas: Um Olhar Livre sobre a Biodiversidade”

Já são conhecidos os vencedores do concurso de fotografia “Lentes Aladas: Um Olhar Livre sobre a Biodiversidade”, promovido pela nossa escola. O evento teve como objetivo incentivar os estudantes a explorarem a biodiversidade presente no recinto escolar e capturarem a beleza da natureza através de suas lentes.

Após uma criteriosa avaliação por parte do júri, foram selecionadas as três melhores fotografias que se destacaram pela criatividade, técnica e capacidade de transmitir a riqueza da biodiversidade.

• 1º Lugar: Ana Carolina, Lara Pereira e Joana Silva – 9ºC  – “A vida de uma rã” A fotografia vencedora, capturou uma rã no charco pedagógico da escola.
  • 2º Lugar: Leonel Pereira – 8.ºA“A simplicidade é a mais bela” A fotografia que conquistou o segundo lugar retrata um malmequer num dos jardins da escola.
  • 3º Lugar: João Leones – 8.ºA“A beleza das Rosas” O aluno fotografou uma rosa na plenitude do seu crescimento.

Os vencedores receberão os prémios que foram anunciados no regulamento, nomeadamente:

1.º Máquina fotográfica digital

2.º Curso Online de fotografia

3.º Livro sobre fotografia

Parabenizamos todos os participantes pelo excelente trabalho e pelo compromisso com a preservação da natureza.

Todos os participantes receberão uma esferográfica alusiva ao concurso.

Continuem explorando, fotografando e celebrando a biodiversidade!

Profª Sílvia Viana