Menção Honrosa na atividade Green Chef 8

Os alunos da turma 6º B elaboraram vídeos para a atividade “Green Chef 8 – Geração + Sustentável!”, da DECOJovem, com a confeção de receitas que privilegiavam os legumes e vegetais, bem como o combate ao desperdício alimentar.

Fomos convidados a participar no Green Chef 8 e a turma aceitou o desafio com grande satisfação e entusiasmo. Nesta atividade aprendemos a não desperdiçar comida e a reaproveitar o que está a estragar-se.

A cerimónia de divulgação dos vencedores Green Chef 8 decorreu no dia 31 de janeiro, pelas 11h30, via online. A turma do 6º B assistiu à cerimónia na sala 10 do bloco 1, acompanhados pelos professores Casimira Pinto e João Alberto Amaro.

Na atividade Green Chef 8 participaram 174 equipas e um total de 113 vídeos culinários com sobras de refeições produzidos pelos alunos a nível nacional.

O vídeo da receita “Pizza com alimentos em fim de ciclo”, da equipa Sabor em Grupo (Afonso Lago, Gonçalo Pires, Gonçalo Domingues), no escalão B, recebeu uma Menção Honrosa, por ter sido a equipa com mais likes (304).

O nosso grupo gostou muito de participar nesta atividade e gostaríamos de participar novamente no próximo ano. Todos chegámos à conclusão que saímos desta experiência muito mais enriquecidos e já estamos com vontade de vivenciar outros desafios. Desde já, deixamos aqui um agradecimento especial à nossa professora de TIC, Prof.ª Casimira Pinto, por todo o apoio prestado durante este desafio.

Resultados dos vencedores no concurso a nível nacional nos seguintes endereços: Facebook da DECOJovem / Galeria dos vídeos a concurso / Notícia DecoJovem

Alunos Afonso Lago, Gonçalo Pires, Gonçalo Domingues

Prof.ª Casimira Celeste Pinto