AULAS À LA CARTA NAS EB

Com atividades diversificadas e com grande envolvimento e animação dos alunos, foram promovidas entre os dias 8 e 12 de janeiro, as Aulas à La Carte, com a participação de todas as turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico. As atividades foram bastante variadas e tiveram grande empenho do corpo docente e não docente na sua preparação e implementação.

E o que são as Aulas à La Carte?

Através da criação de novos momentos e espaços para o pleno desenvolvimento de competências do século XXI, a atividade “Aulas à la Carte” é uma iniciativa de gestão curricular autónoma, que visa a promoção de uma cultura de liberdade de escolha, respeito pela diferença e gosto pelo conhecimento. Assim, os alunos participam em ações de cariz não curricular, mas com forte componente formativa, cujos objetivos se enquadram nas Competências Essenciais.