CAMPANHA SOLIDÁRIA – Amigos Prováveis

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023, realizou-se mais uma campanha solidária denominada “Natal Solidário”, no Intermarché de Ponte de Lima, levada a cabo pelos voluntários pertencentes aos Agrupamentos de escolas de Arcozelo, António Feijó e Secundária de Ponte de Lima, com a recolha de bens alimentares, de higiene e outros donativos. Graças a esta iniciativa, foi possível apetrechar vários cabazes a oferecer a idosos que vivem sozinhos e com dificuldades (sendo, por isso, referenciados e acompanhados por este projeto). Ao mesmo tempo, efetuou-se a recolha de donativos monetários para a campanha “Padrinhos de um Sonho”, à qual a nossa equipa se associou, estando a colaborar na Missão de Itoculo (Moçambique), para ajudar, por intermédio do padre Raul Viana, natural de Ponte de Lima, os alunos com dificuldades económicas, de modo a que possam prosseguir os seus estudos nos Institutos do Ensino Médio Técnico-Profissional.

Na Escola EB 2, 3 António Feijó, no dia 6 de dezembro, realizou-se a 1ª feirinha solidária com trabalhos alusivos a esta época natalícia, elaborados pelos alunos que frequentam o Centro de Apoio à aprendizagem, acompanhados dos seus professores.

Professora Casimira Celeste Pinto