Projeto Voa Carta Boa volta a ligar EB de Ponte de Lima aos idosos da Santa Casa da Misericórdia

O Projeto “Voa, Carta Boa!” surgiu no âmbito da disciplina Cidadania e Desenvolvimento, desenvolvida pela turma P3A, do 3.º ano de escolaridade da Escola Básica de Ponte de Lima, tendo arrancado no ano letivo 2022/2023, durante o qual professoras e alunos do 2.º ano da Escola Básica de Ponte de Lima, desenvolveram um Projeto Intergeracional com a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, designadamente, com os idosos que residem nas valências da instituição. Os objetivos do projeto são o estabelecimento de contacto entre as crianças e os idosos, bem como a partilha de sonhos, experiências e memórias agradáveis, com a utilização de diferentes meios de comunicação “à distância”, entre eles, a carta, a voz, o vídeo e a imagem, de forma a transmitirem os seus interesses e emoções.

No corrente ano letivo está já a ser desenvolvida a III Edição, tendo os alunos visitado o centro Cónego Correia, em Ponte de Lima, para confraternizarem com os idosos e entregarem a primeira correspondência do ano letivo, num momento de muita ternura e alegria para todos.