Comemoração do Dia Mundial da Música

No dia 29 de setembro, os alunos tomaram conhecimento do Dia Mundial da Música através da audição de vários estilos musicais, durante os intervalos, no recinto escolar da Escola Básica António Feijó.

No âmbito do projeto Musicoterapia, o principal objetivo não foi apenas destacar os benefícios e importância da arte musical em todo o mundo, mas também promover a música como uma terapia em contexto educativo, estimular o comportamento responsivo do aluno, o contacto e a comunicação, sem descurar o mais importante que é desenvolver o relacionamento interpessoal.

Esta atividade teve também destaque através da exposição de trabalhos realizados com materiais reciclados/reutilizados, alusivos ao tema do projeto Reciclar e Reutilizar é o que está a dar”, despertando nos alunos a sede pelo conhecimento e a consciência dos temas que envolvem o meio ambiente. Este tipo de iniciativa valoriza as atitudes para a preservação e a sustentabilidade através de práticas como a reciclagem e reutilização, contribuindo, desta forma, para formar cidadãos conscientes do seu lugar num planeta pelo qual estarão aptos a lutar.